quinta-feira, 9 de novembro de 2023

A PALAVRA DO ETERNO X AS HUMANAS NARRATIVAS

 


Bem altas vozes apregoam narrativas,
Q
uerendo para mim impor perspectivas;
Preciso, ó Deus Eterno, Tua orientação
Pra que o engano não ganhe meu coração.

Que neste tempo de tanta vozearia,
Eu tenha, ó Deus, dada por Ti, sabedoria,
Para que ocupe, sempre, os meus pensamentos,
Com Tua palavra, estatutos, mandamentos.

Que dia a dia, seja para mim a fonte,
A pregação de Cristo no Sermão do Monte,
E que eu descubra ali, nas bem-aventuranças,

Quais os limites que norteiam a minha andança.
Das narrativas que há, portanto, eu desisto,
Para pensar, sentir, viver somente em Cristo!

Gilberto Celeti

PALAVRAS DE JESUS CRISTO EM JOÃO 7:

“Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está buscando a sua própria glória; mas o que busca a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há falsidade.” (João 7:17,18).

“Jesus se levantou e disse em voz alta: — Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7:37,38).

Leia também AQUI UMA REFLEXÃO sobre O CRISTÃO NO MUNDO ATUAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário