domingo, 31 de dezembro de 2023

UM ANO DE VIDA ÚTIL E PURA

 


Amanhã um novo ano tem início.
Será sábio escolher minha atitude:
Ir em frente, inclinado ao mal, ao vício?
Ou seguir buscando firme a virtude?

Quanto ao vício, qual seria o pior?
Em mim mesmo e no que quero estar centrado,
Gastar tempo no que tem pouco valor,
E amar o mundo, o ego e o pecado.

A virtude é consagrar-me por inteiro
Ao Senhor, o Deus de amor e de verdade,
Tendo o Espírito de Deus por conselheiro,

Tendo o amor a Cristo em prioridade!
Quero um ano com a vida útil e pura,
De quem ama e obedece a Escritura!

Gilberto Celeti

“Não sele as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto a fazer injustiça, e continue o imundo a ser imundo. O justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. Eis que venho sem demora, e comigo está a recompensa que tenho para dar a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e entrem na cidade pelos portões. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira” (Apocalipse 22.10-15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário