quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

QUAL O RASTRO DE 2023?

 


Qual o rastro que deixei,
Neste ano que findou?
Com o Senhor colaborei,
Seu amor me dominou?

Fui acaso promotor
Da glória de Deus aqui?
Eu amenizei a dor?
Rosto triste fiz sorrir?

No conflito levei paz?
Brigas pude separar?
De maneira eficaz
Pude vidas conciliar?

Pude vidas animar
E estimular a fé?
Pude ao fraco amparar
E vê-lo, firme, de pé?

Do perigo alertei
Com amor e com verdade?
A esperança divulguei
Eu agi só com bondade?

Fui fiel a todo instante?
Socorri até o inimigo?
Fiz o que era importante
Para ver crescer o amigo?

Ser de Deus cooperador
Toda hora e cada dia,
Faz a vida ter valor
Enche a alma de alegria.

Gilberto Celeti

"Porque nós somos cooperadores de Deus" (1 Coríntios 3:9)

Gosta de poesias?
Que tal ler "Sonetos para o Século XXI - Poemas de um peregrino a caminho da pátria celestial"?

Acesse: https://www.bunkereditorial.com.br/produtos/sonetos-para-o-seculo-xxi-gilberto-celeti/

Nenhum comentário:

Postar um comentário