domingo, 11 de fevereiro de 2024

SÓ DESEJO FAZER CRISTO CONHECIDO

 


Sempre encontro vários tipos de pessoas,
Que precisam ser, com Deus, reconciliadas,
Muitas são religiosas, se acham boas,
Outras vivem depressivas, derrotadas;

Umas são mais altruístas, moralistas,
Outras vivem só ao vício escravizadas,
Há também idealistas e ateístas,
Muitas vivem na mentira enredadas.

Só desejo fazer Cristo conhecido;
Ele é o Caminho, a Vida e a Verdade,
Confiando em Cristo e sendo, então, remidos
Poderão achar real felicidade.

Que o Espírito de Deus seja meu guia
Pra que eu trate a meus ouvintes com respeito.
Que eu aprenda a ter por todos simpatia
Sem qualquer pré-julgamento ou preconceito.

Pregarei o amor de Deus com todo zelo,
Meu falar e agir se tornem coerentes.
Seja, em tudo, Jesus Cristo meu modelo;
No amor de Cristo eu ganhe toda gente.

Gilberto Celeti

“Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. Para com os judeus, fiz-me como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da Lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da Lei, embora eu não esteja debaixo da Lei. Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei. Fiz-me fraco para com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, a fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do evangelho, para ser também participante dele” (1 Coríntios 9.16-18).

– – – – – – – – – – – – – – – – – –
Gilberto Celeti
Conselheiro
, professor, palestrante e escritor. Missionário na Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC) desde dezembro de 1973.

Livros para pais e professores – Lições para usar com as crianças
Acesse aqui a Loja Virtual da APEC

Livros de poesias – Acesse aqui a Loja Virtual da BUNKER

Deixe mais abaixo o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário