terça-feira, 5 de março de 2024

NÃO COLOQUE SUA ESPERANÇA NUMA TEIA DE ARANHA

 

A abelha com o néctar das flores,
Faz sua colmeia ser bem construída;
A aranha com fios que são uns primores,
Faz sua teia caprichada ser erguida.

Todo o mel que pela abelha é produzido,
Deixa quem o usa bem alimentado.
Já a teia é um projeto concebido,
Pra tornar comida o inseto aprisionado.

É a teia de aranha uma armadilha,
E incautos nela são emaranhados;
Contemplá-la é, de fato, maravilha,
Adentrá-la é estar com enganados.

Religião é como teia de aranha,
Muitos são por suas promessas atraídos;
Há milagres e sinais e artimanhas,
Pra enganar, se for possível, os escolhidos.

Como aranhas se comportam lideranças,
E são muitos em sua teia aprisionados,
Depositam em seus guias confiança,
E por eles são sugados, explorados.

Breve as teias serão todas retiradas,
E as aranhas ao fogo serão lançadas,
Na presença do Senhor não fica nada,
Que não esteja em Sua Palavra alicerçada.

Que não seja a religião sua esperança,
Reconheça que importa apenas isto:
Aceitar os termos da Nova Aliança,
Declarados pelo Senhor Jesus Cristo:

Aceite os termos da Nova Aliança feito por JESUS CRISTO

“Este pão e este vinho são emblemas,
Da minha vida em sacrifício oferecida,
Destruindo do pecado as algemas,
E aos que creem eu ofereço eterna vida."

Ser com trigo, o mais fino, sustentado;
E com mel, que sai da rocha, saciado;
É estar com Sua Palavra alimentado,
E com Cristo estar sempre identificado.

Tenha sempre só em Jesus seu regozijo,
Seja Ele a sua comida e a Sua bebida;
Faça de Jesus o seu esconderijo,
Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!

Gilberto Celeti

"... tecem teias de aranha....... as suas teias não servem para fazer roupa, ninguém pode se cobrir com o que eles fazem. As obras deles são obras de iniquidade, e atos de violência estão nas suas mãos." (Isaías 59:5,6).

"...a esperança dos ímpios perecerá. A sua firmeza será frustrada, e a sua confiança é teia de aranha." (Jó 8:13,14).

"Jesus respondeu: Em verdade, em verdade lhes digo que, se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em vocês mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu permaneço nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo por causa do Pai, também quem de mim se alimenta viverá por mim." (João 6:53-57).

"Enquanto comiam, Jesus pegou um pão, e, abençoando-o, o partiu e deu aos discípulos, dizendo: Tomem, comam; isto é o meu corpo. A seguir, Jesus pegou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos, dizendo: Bebam todos dele; porque isto é o meu sangue, o sangue da aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados." (Mateus 26:26-28).

"Eu sou o Senhor, o Deus de vocês...... Abram bem a boca, e eu a encherei...... Ah! Se o meu povo me escutasse, se...... andasse nos meus caminhos........ a vocês eu sustentaria com o trigo mais fino e os saciaria com o mel que escorre da rocha." (Salmo 81:10,13,16).

Coloque mais abaixo o seu comentário:

  • _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Quer ler outras TEPOESIAS?
Conheça e adquira estes dois livros publicados pela Bunker Editorial

O Mistério do Natal – poemas a respeito da maravilha da Encarnação do Verbo Eterno.
Sonetos para o Século 21
 – São 228 sonetos (Poemas de um peregrino a caminho da pátria celestial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário