quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ACOMPANHANTE OU SEGUIDOR?


A grande multidão embevecida
Estava a Jesus acompanhando,
Que com a fama nunca se importando,
Deixa a verdade bem estabelecida,

De quem de fato é seu seguidor:
Não pode ser discípulo jamais,
Quem ama mais a si ou a seus pais,
E aos laços familiares dá valor,

Acima do valor que dá a Cristo;
Ou quem aos seus projetos pessoais,
Entrega-se com avidez, cada vez mais,
E que não quer na cruz jamais ser visto;

Ou quem não quer deixar tudo que tem,
E que se apega à sua posição,
Não quer do seu status abrir mão,
O ser, prazer e o ter lhe fazem bem.

Não pode ser discípulo, entenda,
Quem não calcula o custo e assume!
Seguir a Cristo nisto se resume:
Tomar a cruz e andar com Ele a senda!

A senda da renúncia, que é estreita,
A senda da total submissão,
A senda de quem a si diz um não,
Que faz da obediência a sua empreita.

Obediência sempre à verdade,
Que na Palavra já foi revelada,
Que deixa Deus em si fazer morada,
E em Cristo tem total felicidade.

Aqui se buscam condecorações,
A fama, o respeito, a simpatia,
Aquilo que pode dar alegria,
Mas que não passam de vãs ilusões.

O que importa mesmo é um dia,
Ouvir a voz de Deus dizendo assim:
Foste fiel meu servo, entra enfim,
No reino do Senhor. Oh! Que alegria!

Gilberto Celeti

"Certa vez uma grande multidão estava acompanhando Jesus. Ele virou-se para eles e disse: Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo. Não pode ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar" (Lucas 14.25-27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário