sexta-feira, 22 de março de 2013

QUAL A SUA COSMOVISÃO?


QUAL A SUA COSMOVISÃO?



Irei propor agora mesmo um problema.
Aguardarei que ele seja resolvido.
Sei que é difícil compreender este dilema,
Que cerca o homem desde que ele é nascido.

Porque que estou onde estou? E quem eu sou?
Já se escreveram mil e uma teorias!
Quando é que eu vou pra aonde eu vou? E como vou
Infelizmente as respostas são vazias!

E no conjunto da explicação humana
Tudo é fortuito, imprevisto, por acaso.
Deus é apenas um adorno, filigrana,
Cabe ao homem ao seu destino, sim, dar azo.

A mais completa e perfeita solução
Não é aceita porque o homem é humilhado.
Ela é encontrada na cristã cosmovisão
Que reconhece a queda do homem e o seu pecado.

Também afirma de maneira veemente
Que foi o homem à imagem e semelhança
Do Criador que se tornou um ser vivente;
E que Deus quer fazer com o homem uma aliança.

Uma aliança em Jesus Cristo bem firmada
Que se tornou do pecador Substituto,
Pois no seu sangue, lá na cruz, foi retirada,
A culpa do homem de modo absoluto.

E quem em Cristo deposita a confiança
Sabe quem é, aonde está e pra onde vai!
Desfruta agora da bênção da esperança
E o privilégio de ter Deus como seu Pai!

As circunstâncias sejam boas ou adversas
São enfrentadas com total tranqüilidade.
Deus nunca falha e cumpre todas as promessas,
Eterno é seu amor, não falha a sua bondade.

O homem não tem sua vida controlada,
Não pode garantir por si o seu futuro.
Só quem em Cristo tem sua vida alicerçada,
Sabe o que é bom, e agradável e está seguro!

Gilberto Celeti

“Ó Senhor Deus, eu sei que o ser humano não é dono do seu futuro: ninguém pode controlar o que acontece na sua vida” (Jeremias 10.23).

Um comentário: