quarta-feira, 5 de junho de 2024

SER UM

 


Por Moisés a lei de Deus foi outorgada;
Mas por Cristo eis que foi inaugurada
Nova era, de amor e liberdade,
De justiça e luz, de graça e de verdade.

Nestes séculos do tempo de Sua graça,
Derramada a todo povo e toda raça,
Onde foi o Evangelho anunciado
Muita gente tem em Cristo acreditado!

Nos que creem no amor de Deus, que está em Cristo,
Um milagre sem igual pode ser visto:
Corações arrependidos, perdoados,
Pelo novo nascimento transformados.

Quem são eles doravante? São a Igreja,
Que ser um com o Pai e o Filho só almeja!

Gilberto Celeti

“Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo” (João 1.17).

“Assim está escrito que o Cristo tinha de sofrer, ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia, e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas” (Lucas 24.46-48).

“Não peço somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por meio da palavra que eles falarem, a fim de que todos sejam um. E como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti, também eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17.20,21).

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mateus 28,18-20).

Gilberto Celeti
Missionário jubilado na APEC, professor, palestrante e escritor. Peregrino a Caminho da Pátria Celestial.

Livros para pais e professores – Lições para usar com as crianças
Acesse aqui a Loja Virtual da APEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário