terça-feira, 13 de agosto de 2024

O ETERNO DEUS ME AJUDA

 


“O Eterno Deus me ajuda, ao meu lado!”
São palavras que o Messias falaria,
Como foi por Isaias registrado;
E em Jesus, na cruz, cumpriu-se a profecia.

No momento de angústia indizível
Lá na cruz, sendo por nós sacrificado,
Para que o caminho a Deus fosse acessível,
E de nós fosse o pecado eliminado,

Cristo, pelo Santo Espírito Eterno
Se ofereceu a Deus em sacrifício.
O Cordeiro sem defeito, puro e terno,
Foi desamparado pra nos ser propício.

Sim, Jesus bebeu o cálice da morte,
E no mundo teve que ser sepultado,
Mas seu sofrimento atroz, horrível, forte,
Terminou e Ele foi ressuscitado.

Os que creem em Cristo estão justificados
Podem então também dizer, com alegria:
“O Eterno Deus me ajuda ao meu lado!
Pois o Espírito me assiste dia a dia”.

E os nossos sofrimentos não são nada,
E não poderão jamais ser comparados
Com a glória em breve a ser revelada
Quando em Cristo seremos glorificados.

Vamos sempre, confiantes, exclamar:
“O Eterno Deus me ajuda ao meu lado!”
De Jesus, nada irá nos separar,
Pelo Onipotente Deus somos guardados!

Gilberto Celeti

“Ofereci as costas aos que me batiam e o rosto aos que me arrancavam a barba; não escondi o rosto dos que me afrontavam e cuspiam em mim. Porque o Senhor Deus me ajuda” (Isaías 50.6-7).

“O sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!” (Hebreus 9.14).

“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8.38,39).

-------------------------

DEIXE MAIS ABAIXO O SEU COMENTÁRIO. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário