domingo, 10 de junho de 2012

O ORGULHO (2)


O ORGULHO 2

Há um pecado grandemente detestado;
Em mim, dele, tenho pouca consciência;
Mas nos outros, o encontro destacado,
É o orgulho, no diabo, a essência.

O orgulho esta em mim tão arraigado,
Escondido, sim, mas com tal virulência,
Que detesto quando o outro é apreciado,
E não seja eu que tenha a proeminência.

Não me agrada ser por outro desprezado,
Vejam todos que tenho mais excelência;
E se devo ser com outro comparado
Sou mais sábio, tenho melhor aparência.

É um câncer que quer ver-me devorado,
Reconheço este mal e sua excrecência;
Deus supremo, ajoelhado e humilhado,
Que eu aprenda a andar na tua dependência.

E se eu for por algo um dia elogiado,
O meu ego não esteja em evidência;
E se eu for também ridicularizado
Faz do andar contigo ser minha experiência.

Gilberto Celeti

Nenhum comentário:

Postar um comentário