terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ATÉ AQUI POR DEUS FUI AJUDADO

ATÉ AQUI POR DEUS FUI AJUDADO
 
 

Que lindo contemplar a alameda
Com árvores tão altas, bem plantadas;
E ouvir suave voz que me segreda:
"Seus anos estão nelas espelhados!"

E são as árvores desta avenida
Pilares da tão preciosa bondade
De Deus que tem suprido a minha vida
Com sua graça e Sua fidelidade.

As circunstâncias foram tão diversas:
Fartura e escassez, dor e alegria,
Encruzilhadas, tentações perversas,
Como prever que aqui eu chegaria? 

Ainda não cheguei ao fim da estrada
Mas certo estou que lutas e vitórias
Serão reais até o fim da jornada
E a morte não é o término da história.

Há mais, bem mais além da sepultura
Na glória eterna, no Reino de luz,
Ressuscitado e com a alma pura
Despertarei semelhante à Jesus.

E digo hoje então, bem consciente.
Até aqui por Deus fui ajudado.
E olho para os dias lá na frente
Tranquilo, em Deus somente descansado!

Gilberto Celeti

Nenhum comentário:

Postar um comentário