terça-feira, 31 de outubro de 2023

ENCONTRANDO DEUS

 Olá!

Caminhemos para o 11º mês de 2023 tendo dia a dia um encontro com Deus, mesmo que as circunstâncias sejam as mais adversas..........


Em profundo sofrimento

Jó expõe seu desalento:
“Onde é que encontraria
Deus e a Ele falaria?
Se soubesse ia voando…”

Hoje o Eterno está tão perto,
O caminho foi aberto
Por Jesus, seu Filho amado,
Que sendo crucificado
O empecilho foi rasgando…

O seu sangue derramado
Purifica do pecado.
Foi aberto o caminho,
Já não fico mais sozinho,
Posso estar com Deus falando…

Cristo sacerdote e amigo,
Toda hora está comigo.
Sabe tudo o que se passa,
Me concede a Sua graça,
Sempre está me ajudando…

Vou a Deus confiadamente,
Conto o que minha alma sente.
Ele é todo o meu socorro,
Se eu vivo, ou se eu morro,
Com Ele sigo e O adorando…

Jó no fim foi restaurado,
Quanto tem nos ensinado!
Mas muito mais do que isto,
Deus nos dá herança em Cristo,
Segue sempre nos amando…

Que a minha felicidade
Seja estar na Sua vontade!
E que seja minha riqueza
Sua graça na fraqueza!
Fico em ti, Deus, descansando…

Gilberto Celeti

“Então Jó respondeu:……Quem dera eu soubesse onde encontrá-lo! Então me chegaria ao seu tribunal. Exporia diante dele a minha causa…” (Jó 23:3-4)


Deixe abaixo o seu comentário. Pode acessar mais textos relacionados a esta poesia acessando:
https://gilbertoceleti.wordpress.com/.../encontrando-deus/
E deixe ali também a sua opinião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário