segunda-feira, 6 de novembro de 2023

PALAVRAS ABENÇOADORAS

 

As palavras ao serem pronunciadas
São sementes que estão sendo espalhadas
Muitas delas causam dor, tal qual urtigas,
Pois promovem apenas brigas e intrigas.

A fofoca e a cruel maledicência,
Qual covid só espalham virulência;
Quando eu ouço, ou falo, sim, quando converso,
Que eu me livre, ó Deus, de um coração perverso.

Dá-me ouvidos, lábios, para coisa boa
Pra palavras que ao próximo abençoa,
Pra palavras que produzem esperança,

Que conduzem, ó Deus, a Ti, com confiança.
No meu coração Jesus vem, e se instala,
E agradável seja a Ti, a minha fala.

Gilberto Celeti

“O perverso semeia discórdias, e o difamador separa os maiores amigos” (Provérbios 16:28).

“As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!” (Salmos 19:14).

“E assim, pela fé, que Cristo habite no coração de vocês, estando vocês enraizados e alicerçados em amor” (Efésios 3:17).
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Tenho dois livros de poesias, à sua disposição:
“Sonetos para o Século XXI”: SÓ ACESSAR AQUI
“O Mistério do Natal”: SÓ ACESSAR AQUI
PRESENTEI SEUS AMIGOS COM LIVROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário