segunda-feira, 8 de julho de 2024

OUVINDO DEUS

 

“No poder que da Escritura Santa emana caminhemos cada dia da semana!” (Amém!)

A vida mesmo é um grande absurdo
Para todos que, pra Deus, se mostram surdos;
Que embora tendo ouvidos não escutam,
E da direção de Deus jamais desfrutam.

Pois revela-se o Eterno, claramente,
A quem é à Sua Palavra obediente.
O que importa é ouvi-lo cada dia,
E amá-lo e servi-lo com alegria.

Outras vozes permaneçam bem caladas,
Pois nos levam para direções erradas;
O que vale é o compromisso com a verdade,
E viver em graça, amor e santidade.

São diversos os barulhos e os ruídos,
Mas somente à voz do Pai eu dou ouvidos;
Pois me ensina sempre o caminho da cruz…
E me fala sempre: “Ouça Cristo Jesus!”


Gilberto Celeti

“Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi… Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus” (Mateus 17.5b e 8).

“Hoje, se ouvirem a sua voz, não endureçam o coração”.
 (Hebreus 3.15)

Você conhece o cântico nº 10, OUVIR E OBEDECER, do Livro nº 3 dos Cânticos de Salvação para Crianças da APEC (www.apecbr.com)?

Ninguém deve se esquecer
Do que Deus na Bíblia diz,
Mas ouvir e obedecer,
Para sempre ser feliz.

As crianças hoje (e jovens, adultos e idosos) precisam aprender não só o cântico como o sentido de suas palavras.

Gilberto Celeti
Missionário jubilado na APEC, professor, palestrante e escritor. Peregrino a Caminho da Pátria Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário