quinta-feira, 14 de setembro de 2023

A INEVITÁVEL MORTE JÁ NÃO ASSUSTA

 

Aprendendo a conviver com o inevitável,
É assim que eu prossigo caminhando;
Esse ar nos meus pulmões que vai entrando,
Cessará esse percurso admirável;
E o sangue em minhas veias percorrendo,
Que permite que eu seja alguém com vida,
Vai fazer-me, não demora, despedida,
No momento em que estarei, então, morrendo.
Onde é que encontrarei algum sentido?
Como não ficar, então, desesperado?
O que importa se algo é certo ou errado?
Sou um nada no universo e estou perdido?
Não! Não posso admitir esse absurdo,
Tão ilógico, tão louco, ignorante;
Há um Ser que me criou, me fez pensante,
Não admito diante dEle ficar surdo.
E Deus fala! Que tremenda realidade,
Só por causa dEle há vida e existe o mundo!
E na alma este anseio tão profundo,
De encontrar o “quê” de tudo e a verdade,
Que em Deus é plenamente satisfeito!
Ele se manifestou em nossa história,
Jesus Cristo veio e mostrou Sua glória
Na sua vida, na sua fala e nos seus feitos;
E de todos o que é mais surpreendente
Foi tirar, com sua morte o vil pecado,
E sair do túmulo ressuscitado,
E tornar-se o Salvador de todo crente.
Sim, repleto de esperança encontrei isto:
O Caminho, a Verdade e a Vida.
E a morte já não assusta, foi vencida,
Pois eu creio em Ti ó Deus e em Jesus Cristo!
Gilberto Celeti
“Diz o louco no seu coração: Não há Deus!” (Salmo 14:1)
“Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Coríntios 15:55-57
Quer ler outros POEMAS?
Adquira o livro só de sonetos: SONETOS PARA O SÉCULO 21 – poemas de um peregrino a caminho da pátria celestial – publicado pela Bunker Editorial:
En setembro use o cupom SETEMBRO25 ao fazer o seu pedido e tenha 25% de desconto, neste e também nos demais títulos da Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário