segunda-feira, 13 de novembro de 2023

ADORAÇÃO E GRATIDÃO - O ORVALHO DA ALMA

 

Bem de manhã, chegando o sol, tudo ilumina,
E encontra a terra, pelo orvalho, umedecida;
Do solo, então, se vê erguer doce neblina,
Mostrando que ficou a terra aquecida.

Por Deus liberto do pecado e da ruína,
Minha alma vibra e O adora embevecida,
Tal qual o orvalho, que segue sua rotina:
A gratidão seja em mim, sim, percebida.

Sabedoria, santidade e disciplina,
É tudo quanto eu mais preciso em minha vida;
E eu encontro na Escritura a vitamina

Que me sustenta e me dá força na corrida.
Amando a Ti, Jesus, e fiel à sã doutrina;
Assim prossigo, rumo à terra prometida!

Gilberto Celeti

“Quando, de noite, descia o orvalho sobre o arraial, sobre este também caía o maná” (Números 11:9).

“Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva” (Deuteronômio 32:2).

“…como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor ordena a sua bênção e a vida para sempre” (Salmos 133:3).

Coloque mais abaixo o seu comentário.

  • _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Quer ler outras TEPOESIAS?
Conheça e adquira estes dois livros publicados pela Bunker Editorial

O Mistério do Natal – poemas a respeito da maravilha da Encarnação do Verbo Eterno.
Sonetos para o Século 21
 – apenas sonetos.

No livro “Sonetos para o Século XXI poemas de um peregrino a caminho da pátria celestial” você encontra 228 sonetos divididos em 12 seções:

1. CAMINHADA (23 sonetos).
2. AMOR À VERDADE (13 sonetos).
3. ESPÍRITO SANTO (13 sonetos).
4. EVANGELHO (42 sonetos).
5. CONFIANÇA (27 sonetos).
6. ORAÇÃO (19 sonetos).
7. SANTIFICAÇÃO (14 sonetos).
8. ADORAÇÃO E LOUVOR (13 sonetos).
9. CONSAGRAÇÃO (13 sonetos).
10. VITÓRIA (23 sonetos).
11. SEMPRE EM CRISTO (20 sonetos).
12. NO OCASO DA VIDA (8 sonetos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário